1. Identificação do titular e informação geral

Os presentes Termos e Condições regulam o acesso e uso do site www.oum.pt (doravante designado Sítio na Internet), titularidade de Paulo Jorge de Bastos Martins – Arquitectura, Unipessoal Lda. (doravante designada de “Paulo Martins Arquitectura”), com NIPC: 509343015, assim como as condições de venda dos serviços e produtos oferecidos pela oum no seu Sítio na Internet.

Como utilizador da oum deve aceitar integralmente as presentes condições de utilização, assim como as diferentes modificações e/ou textos legais adicionais que é possível que a oum inclua no futuro.

2. Dados do utilizador e Conduta no Sítio na Internet

Para poder adquirir os produtos oferecidos através do Sítio na Internet, os utilizadores poderão escolher entre:

  • Registar-se previamente: o utilizador pode registar-se preenchendo o formulário de registo que está no topo do site deste sítio ou durante a finalização de compra, sinalizando a opção para criação de conta. Os dados requeridos para o registo (email e password) são solicitados com o fim de poder tramitar as encomendas e manter o utilizador informado sobre o processo da mesma.
  • Comprar sem se registar: o utilizador pode realizar uma compra sem se identificar previamente. Durante o processo de compra, o utilizador deverá facultar à oum os dados de faturação e de envio necessários para lhe fazer chegar a encomenda.

O utilizador deverá comprovar que os seus dados são corretos e completos e informar a oum quando houver alguma alteração ou modificação na informação que facultou no processo de compra.

Não é permitido o uso da informação do utilizador por parte do Sítio na Internet com fins fraudulentos ou relacionados com delitos penais ou atividades ilícitas de nenhum tipo.

Também se proíbe enviar, usar ou reutilizar material ilegal, ofensivo, abusivo, indecente, difamatório, obsceno ou ameaçador de nenhum tipo, ou que pressuponha uma violação dos direitos de autor, marcas registadas ou confidencialidade, privacidade ou qualquer outro direito, ou de algum modo injurioso ou censurável para terceiras partes, ou cujo conteúdo contenha vírus informáticos, propaganda política, publicidade, emails em cadeia ou qualquer outro tipo de “spam” e, em geral, qualquer tipo de moléstia ou inconveniente desnecessário.

O utilizador compromete-se a fazer uso lícito, diligente, honesto e correto de toda a informação e conteúdos que tenha acesso através do Sítio na Internet e todo ele de acordo com os princípios de boa-fé e com respeito em todo o momento pela legalidade vigente.

Do mesmo modo, o utilizador assume o compromisso de não provocar nem maliciosa nem intencionalmente danos ou prejuízos que possam menosprezar, alterar o Sítio na Internet, assim como a de não introduzir, nem difundir vírus informáticos que possam produzir alterações não autorizadas dos conteúdos ou dos sistemas integrantes do Sítio na Internet.

3. Encomendas e condições de venda

A oum admite encomendas para Portugal (incluindo as ilhas). Os diferentes destinos estão sujeitos às condições de envio estabelecidas no Sítio na Internet (ver secção 7.2).

Em nenhum caso, a oum colocará à venda de forma intencional mais unidades do que aquelas de que dispõe. No caso de o produto não estar disponível depois de ser realizada a encomenda, o utilizador será informado por email ou telefonicamente, oferecendo-se a possibilidade de adiar a entrega, de trocar o produto por um semelhante ou de devolver o valor pago.

4. Preços

Todos os preços dos produtos indicados através do Sítio na Internet são expressos em euros e incluem IVA e demais impostos que possam corresponder.

5. Métodos de Pagamento

Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A oum é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

Uma vez formalizada a encomenda, ou seja, após aceitação dos presentes Termos e Condições e após pagamento da encomenda, a oum enviará sempre um email ao utilizador a confirmar os detalhes da compra realizada e a nota de encomenda correspondente. A encomenda apenas será enviada após a oum receber a confirmação de que o pagamento foi finalizado.

Para efetuar o pagamento da sua encomenda, na área de pagamentos da página Finalização de Encomenda, poderá selecionar o método de pagamento que mais lhe for conveniente:

5.1 MB WAY

Ao selecionar este método de pagamento, durante a finalização de compra ser-lhe-á pedido o seu número de telefone para que, após finalizar, possa confirmar o pagamento nos minutos seguintes.

Tem 5 minutos para poder realizar o pagamento. Seremos automaticamente notificados após o seu pagamento.

5.2 Referência Multibanco (MB)

No processo de encomenda poderá selecionar pagamento via Multibanco, que irá gerar uma referência para pagamento. Seremos automaticamente notificados após o seu pagamento.

Os pagamentos por Referência Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. Ao finalizar a sua encomenda, será gerada automaticamente uma referência Multibanco. Receberá esta referência no email de confirmação da encomenda, estando também disponível na sua conta de cliente caso tenha conta registada no sítio de internet da oum.

Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

Os produtos da sua encomenda são reservados durante 5 dias. Caso a oum não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

5.3 Transferência Bancária

Pode optar pelo pagamento por transferência bancária. Os elementos necessários para efetuar a transferência são:

Nome do Banco:
Titular:
IBAN:
BIC SWIFT: 

Sugerimos que, se for possível, coloque na descrição do movimento, o número da encomenda. Os custos com a ordem de transferência serão da responsabilidade do cliente.

Antes de a oum processar a sua encomenda, será necessário receber o pagamento e confirmá-lo junto do banco. Para se assegurar que a sua encomenda não sofre atrasos, por favor indique o seu nome, Número de Encomenda juntamente com a informação de pagamento. O seu Número de Encomenda encontra-se no email de Confirmação da Encomenda.

Os produtos da sua encomenda são reservados durante 5 dias. Caso a oum não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

5.4 Cartão de Crédito

O utilizador deverá pagar o valor correspondente à sua encomenda através de cartão de crédito ou de débito (Visa, Mastercard). Seremos automaticamente notificados após o seu pagamento.

O montante ficará autorizado (reservado), sendo que será capturado manualmente por nós quando garantirmos o stock dos produtos da sua encomenda e a possibilidade de realizar o envio para a morada indicada.

O pagamento por cartão de crédito é processado pelo portal de pagamentos Stripe/PayPal, que garante a total segurança da transação, decorrendo a respetiva transação por ligação encriptada por certificado de segurança SSL instalado no nosso servidor.

5.5 Paypal

No processo de encomenda ao selecionar este método deverá indicar quando solicitado os dados (email e password) e a encomenda será imediatamente considerada “Em processamento”. Não é necessário enviar o comprovativo de pagamento.

O montante ficará autorizado (reservado), sendo que será capturado manualmente por nós quando garantirmos o stock dos produtos da sua encomenda e a possibilidade de realizar o envio para a morada indicada.

O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com.

A transação é feita nos servidores do PayPal, pelo que a oum não guarda os dados da transação.

***

Quanto tempo tenho para fazer o pagamento?
A sua encomenda fica registada no momento do pagamento da mesma. O tempo de entrega acordado começa a contar a partir desse mesmo momento.

6. Informação sobre os produtos e serviços da oum

Os dados incluídos no Sítio na Internet nas descrições dos produtos baseiam-se na informação fornecida pelos fornecedores e têm uma função meramente informativa.

Por essa razão, a oum declina qualquer responsabilidade pelo surgimento de erros nessa informação, embora se comprometa a tomar todas as medidas ao seu alcance para corrigir com a maior brevidade possível os referidos erros ou omissões após ter sido informada dos mesmos.

6.1 Características dos produtos

As características dos produtos são mencionadas na página referente a cada um com as combinações de cores mais vendidas. Para outras combinações de características, contacte-nos para mais informações. As imagens dos produtos estão corretas salvo erro.

6.2 Tamanhos e cores

As fotografias são realizadas com qualidade, com o objetivo de reproduzir detalhadamente cada um dos produtos. No entanto, poderá haver uma ligeira oscilação nos tons e diferenças nos produtos em que a própria matéria-prima e o seu processo de fabrico influenciam o resultado final e em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade.

Para casos mais específicos e em caso de dúvida, aconselhamos a verificação de todas as informações antes de encomendar, ou entrar em contacto connosco primeiro, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.

Pode haver uma variação nas medidas de +/- 2 cm.

7. Prazos, locais de entrega e extravios

7.1. Entrega do produto

A oum compromete-se a entregar o produto em perfeito estado na morada indicada pelo utilizador. Com o objetivo de otimizar a entrega, agradecemos ao utilizador que indique uma morada na qual a encomenda possa ser entregue dentro do período laboral normal.

Para evitar incidências na entrega (moradas erradas, impossibilidade de contactar alguém na morada, etc…), é indispensável preencher corretamente o respetivo formulário, sendo obrigatório preencher o campo correspondente ao telefone de contacto (recomendável que se trate de um telemóvel).

A oum não será responsável pelos erros de entrega quando estes se devem ao facto de a morada introduzida no formulário pelo utilizador não se ajustar à realidade, ser falsa ou tenha sido omitida.

Sem prejuízo do anterior, a oum compromete-se a adotar as medidas que se encontrem ao seu alcance para que a entrega das encomendas se possa efetuar dentro do tempo acordado ou, não sendo possível, para que seja efetuada com maior brevidade possível.

7.2 Custos de envio, prazo de entrega e notificação

A oum faz o envio das suas encomendas para Portugal continental e ilhas, disponibilizando diferentes serviços de entrega para cada zona.

Os prazos de entrega são variáveis, variando de 2 a 60 dias, dependendo do tipo de artigo e/ou fornecedor, bem como da morada de envio. Após a recepção do artigo nas nossas instalações, a entrega é feita entre 2 a 7 dias úteis, dependendo da morada do cliente.

Após confirmação de encomenda, será contactado via email ou telefone, para ser informado relativamente ao prazo de entrega dos artigos que encomendou.

Em caso de rotura de stock no fornecedor, impossibilidade de atender às características do produto pelo cliente escolhidas ou imagem de produto errada, a oum compromete-se a reembolsar a totalidade do montante da encomenda se não desejar aguardar pela reposição do produto ou alterar a encomenda.

Todas as encomendas efectuadas no nosso site terão como prazo máximo de entrega 60 dias. Se no fim deste prazo não nos for possível fazer a entrega da encomenda, caso o cliente queira, o valor pago pelo cliente será devolvido para o NIB que este indicar.

O cliente ao aceitar estes termos e condições renuncia ao direito de receber o correspondente ao sinal em dobro.

Excetuam-se a estas condições, todos os produtos de Promoção, que estão limitados ao stock existente, e as suas características são únicas. 

Os prazos de entrega são estimados e contam após a realização do pagamento, onde recebe o e-mail dando conta de que a sua encomenda se encontra em processamento. Por exemplo, se o utilizador realizou a sua compra por transferência bancária ou por multibanco, o prazo de entrega do produto começará a contar desde o dia útil seguinte à confirmação de entrada do valor da encomenda na conta da oum.

Não obstante o anterior, informa-se os clientes que as datas de entrega estipuladas terão caráter estimativo.

A oum informa que não será possível o envio de encomendas a apartados de correio.

A oum não realizará entregas nem envios aos sábados e domingos, nem nos feriados nacionais ou municipais.

7.3 Custos de Envio

O custo é calculado em função do peso e medida total da encomenda, do serviço de entrega e do local de envio. 

Para saber com certeza o custo de envio para os produtos que pretende comprar e local de entrega, adicione os respectivos produtos que pretende ao carrinho. Na página do Carrinho ou na página de Finalização de Compra, irá ser-lhe mostrado o custo de envio após preenchimento da sua morada.

7.4 Formas de Entrega

A oum escolhe o parceiro logístico mais adequado para a morada de entrega do utilizador, sendo as mais frequentes (consoante o volume da encomenda) o parceiro logístico CTT Expresso/FEMA ou DPD.

A oum não se responsabiliza por eventuais atrasos que sejam da responsabilidade da transportadora.

7.5 Diligência na entrega

O utilizador deverá comprovar o bom estado da encomenda. No caso de não se encontrar em bom estado, é importante dispor de fotos para a sua avaliação e posterior reclamação.

Se o cliente detetar alguma anomalia no produto, deverá indicá-lo no recibo de entrega e comunicar à oum através do email: geral@oum.pt.

8. Devoluções e direito de desistência

8.1. Devoluções por defeitos de fabrico

Todos os produtos oferecidos através do Sítio na Internet serão completamente originais, salvo se for indicado o contrário na descrição. Todos eles têm um período de garantia de 2 anos desde a receção do produto. Essa garantia será prestada pelo Fornecedor.

Os clientes da oum beneficiam da garantia dada pelos distintos fabricantes de cada um dos artigos. Os defeitos ou imperfeições derivados de uma incorreta utilização ou manipulação do material ou os desgastes produzidos pelo uso do mesmo, não estão incluídos nesta garantia. As minguas na funcionalidade dos artigos, devidas às limitações de conceção dos mesmos, também estão excluídas da cobertura desta garantia.

No período de garantia, o utilizador poderá devolver à oum, sem nenhum custo excepto o eventual custo de fazer-nos chegar o artigo, qualquer produto que apresente defeito de fabrico. Para formalizar a devolução, o utilizador deverá contactar com a oum, através do email geral@oum.pt, indicando o produto ou produtos objeto da devolução, a informação detalhada dos defeitos encontrados nos mesmos e anexando a fotografia. Após receber esta comunicação, a equipa de atendimento ao cliente da oum irá gerir a recolha do produto defeituoso para envio às nossas instalações, sem custo para o utilizador.

Em caso de produto defeituoso, a oum procederá, de acordo com o necessário, à sua reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato, ações que serão gratuitas para o cliente. O cliente deverá informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses desde que teve conhecimento da mesma.

Cada produto a devolver deverá encontrar-se sem ter sido utilizado e com todas as etiquetas, embalagens e, se for o caso, documentação e elementos acessórios originais que vieram com o mesmo. Se não se proceder desta maneira por parte do utilizador, a oum reserva-se o direito de recusar a devolução.

Uma vez recebido o produto, a oum procederá à devolução dos valores pagos correspondentes, com a maior brevidade possível e, em todo o caso, dentro dos catorze (14) dias seguintes à receção do produto nas instalações da oum.

8.2. Direito de livre resolução de contrato

O cliente dispõe de um prazo de 14 dias seguidos, a partir da data da entrega dos bens, para proceder a devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no 1º artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, sendo da responsabilidade do Cliente o custo direto da troca ou devolução pedida.

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, os produtos que sejam produzidos de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados. Por favor, entre em contacto connosco caso tenha dúvidas e queira ter a certeza antes de fazer a compra.

Para exercer o seu direito, deverá comunicar pelo e-mail geral@oum.pt, comunicando da sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca. Não aceitaremos quaisquer artigos que nos sejam endereçados, sem contacto prévio.

8.3. Desistências, Trocas e Devoluções

Não são aceites trocas ou devoluções de artigos personalizados de acordo com especificações do cliente. Por favor, entre em contacto connosco caso tenha dúvidas e queira ter a certeza antes de fazer a compra.

Se o utilizador desejar fazer uma uma devolução, deverá enviar um email para geral@oum.pt demonstrando essa vontade.

Recebida esta comunicação, a equipa de atendimento ao cliente da oum comunicar-lhe-á o seu número de pedido e a maneira de proceder para realizar a devolução. O custo associado ao envio dos produtos a devolver é da inteira responsabilidade do utilizador.

Em caso de devolução os produtos devem ser enviado para:

Rua de Marques Gomes, 2A
3800-221 Aveiro

Cada produto a devolver deverá encontrar-se em perfeitas condições, sem ter sido usado e com todas as etiquetas, embalagens e, se for o caso, documentação e elementos acessórios originais que vieram com o mesmo. Se não se proceder desta maneira por parte do utilizador, a oum reserva-se o direito de recusar a devolução.

Uma vez recebido o produto, a oum procederá à devolução dos valores pagos correspondentes, com a maior brevidade possível e, em todo o caso, dentro dos catorze (14) dias seguintes à receção do produto às instalações da oum.

9. Propriedade intelectual e industrial

Todos os direitos sobre o conteúdo, desenho e código fonte deste Sítio na Internet e, em especial, com carácter enunciativo mas não limitativo, sobre as fotografias, imagens, textos, logotipos, desenhos, marcas, nomes comerciais, dados que se incluem no Sítio na Internet e quaisquer outros direitos de propriedade intelectual e industrial, são da titularidade da oum, a quem corresponde o exercício exclusivo dos direitos de exploração dos mesmos, ou, se for o caso, a oum dispõe de licença ou autorização por parte dos autores, e encontram-se protegidos pela lei Portuguesa, ao abrigo do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos, do Código da Propriedade Industrial e demais legislações aplicáveis, bem como por tratados internacionais, copyrights ou marcas registadas.

A oum não concede nenhuma licença ou autorização de uso de nenhuma classe sobre os seus direitos de propriedade intelectual e industrial ou sobre qualquer outra propriedade ou direito relacionado com o Sítio na Internet, e em nenhum caso se entenderá que o acesso e navegação do utilizador implica uma renúncia, transmissão, licença ou cessão total nem parcial dos referidos direitos por parte da oum.

Qualquer uso desses conteúdos não autorizados previamente por parte da oum será considerado incumprimento grave dos direitos de propriedade intelectual ou industrial e dará lugar às responsabilidades legalmente estabelecidas.

10. Responsabilidade

A oum não outorga nenhuma garantia nem se torna responsável, em nenhum caso, pelos danos ou prejuízos de qualquer natureza que possam derivar do acesso ou uso dos produtos ou dos conteúdos do Sítio na Internet. Entre outras, e a título enunciativo, mas não limitativo, a oum não se responsabiliza pelas seguintes consequências:

Da perda, dano, retenção ou atraso na entrega da encomenda por causas fortuitas, força maior ou por atos atribuídos ao utilizador.

Da falta de disponibilidade, manutenção e funcionamento efetivos do Sítio na Internet e/ou dos serviços ou conteúdos, excluindo-se, na máxima medida permitida pela legislação vigente, qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam dever-se à falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do Sítio na Internet, como, por exemplo, erros ou atrasos no acesso ao Sítio na Internet por parte do utilizador no momento de introdução dos seus dados no formulário de encomenda, a lentidão ou impossibilidade de receção por parte dos destinatários da confirmação de encomenda ou qualquer anomalia que possa surgir e que seja alheia à boa-fé da oum.

Da falta de utilidade do Sítio na Internet ou dos conteúdos para qualquer serviço.

Do conteúdo de outros sítios na Internet aos quais possam ser dirigidos links colocados no Sítio na Internet.

Da existência de vírus, programas maliciosos ou lesivos no Sítio na Internet.

Do uso ilícito, negligente, fraudulento, contrário aos presentes Termos e Condições ou à boa-fé, do Sítio na Internet ou dos seus conteúdos, por parte dos utilizadores, incluindo qualquer infração dos direitos de propriedade intelectual e/ou industrial da oum ou a terceiros.

Em todo o caso, a oum compromete-se a solucionar os problemas que possam surgir e a oferecer todo o apoio necessário ao utilizador para chegar a uma solução rápida e satisfatória da incidência. A responsabilidade da oum perante qualquer reclamação entender-se-á, de qualquer forma, limitada à restituição da soma paga pelo utilizador pela aquisição do produto ou contratação do serviço. Neste sentido, e na mais ampla medida permitida pela legislação vigente, a oum não assumirá responsabilidade alguma por danos indiretos, e em particular por nenhuma perda, dano, reclamação, responsabilidade, gasto, penalidade, dano emergente, lucro cessante ou outro conceito seja, ele qual for ou independentemente de quando se tenha produzido.

11. Opiniões e comentários

Os utilizadores poderão participar no Sítio na Internet com comentários, sempre que o conteúdo dos mesmos não seja ilícito, inapropriado, obsceno, abusivo, ameaçador, falso, difamatório, invada a privacidade de terceiros, infrinja direitos de propriedade intelectual ou sempre que não seja injurioso ou censurável de outro modo para com terceiros e não contenha vírus informáticos, propaganda política, conteúdo publicitário, e-mails em cadeia, envio massivo de e-mails ou qualquer outro tipo de “spam”.

A oum poderá retirar do seu Sítio na Internet comentários que infrinjam os direitos da oum ou de terceiros, assim como os presentes Termos e Condições.

12. Modificações

A informação que aparece no Sítio na Internet é a vigente à data da sua última atualização. A oum reserva-se o direito de atualizar, modificar ou eliminar a informação deste Sítio na Internet, assim como os presentes Termos e Condições, a política de privacidade ou qualquer outra informação. A entrada em vigor das modificações dos Termos e Condições produzir-se-á desde o momento da sua publicação no Sítio na Internet.

13. Informação Geral

Como posso obter informação sobre um produto?
Se tiver alguma dúvida sobre os produtos, necessitar de recomendação ou ajuda relacionada com o nosso website, não hesite em contactar-nos através dos seguintes canais.

Mensagem eletrónica: geral@oum.pt

Facebook: @oum.furniture
Instagram: @oum.pt

A nossa equipa irá responder-lhe no prazo máximo de 72h úteis. No caso de recomendação técnica, os tempos de resposta poderão ser superiores.

Tenho de efetuar o registo de cliente para fazer uma encomenda?
Não é necessário efetuar o registo de cliente para efetuar uma encomenda na nossa loja online. No entanto, para que possa usufruir de todos os benefícios de encomendar na nossa loja online, recomendamos que efetue o registo.

Esqueci-me da minha password.
Para recuperar a password referente à sua conta de cliente, poderá solicitar uma nova password através do link de recuperação da página de login/registo.

Não recebi o e-mail de confirmação da minha encomenda.
Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação da sua encomenda da nossa loja online, recomendamos que verifique a pasta SPAM/Lixo Eletrónico da sua caixa de correio eletrónica.

Se verificar que não recebeu o e-mail de confirmação da sua encomenda no prazo de 1h, entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente para verificarmos se a encomenda foi registada corretamente no nosso sistema, ou se poderá ter ocorrido algum erro, nomeadamente falha nos nossos servidores ou erro na introdução do seu endereço de correio eletrónico.

Efetuei uma encomenda, como devo proceder para cancelá-la?
Poderá fazê-lo por telefone ou email afim de solicitar o cancelamento da encomenda. Notando que:

Caso tenha feito o pagamento por métodos com taxas de processamento (PayPal, Cartão de Crédito, MB Way e Referência Multibanco), a devolução do montante pago irá excluir essas respectivas taxas de processamento.

Tenho uma dúvida que não se encontra nesta lista.
Se tem questões específicas que gostaria de ver esclarecidas, por favor, contacte-nos por email: geral@oum.pt

14. Nulidade e eficácia das cláusulas

Se qualquer cláusula incluída nos presentes Termos e Condições fosse declarada, total ou parcialmente, nula ou ineficaz, essa nulidade ou ineficácia afetará apenas a referida disposição ou a parte da mesma que seja considerada nula ou ineficaz, subsistindo o resto das cláusulas e ficando sem efeito a tal cláusula, ou parte da mesma afetada.

15. Lei aplicável

Aos Termos e Condições apresentados é aplicável a lei portuguesa, regido pelo Tribunal da Comarca de Aveiro, rejeitando-se desde já qualquer outro foro.